Clacket2
10 comments
luís gustavo
luís gustavo

quero isenção da prova da oab, onde me cadastro? sou pobre!

Frank
Frank

Prezado, o Decreto 6135/07 em seu Art. 4º,II, a e b diz: família de baixa renda: sem prejuízo do disposto no inciso I: a) aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo; ou b) a que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos; A interpretação da alínea "b" terá que obedecer ao requisito da renda da alínea "a"? Por exemplo, meu grupo familiar é de 02 pessoas e temos como renda 953,00, ou seja, mais que meio salário por pessoa, no entanto daria para se enquadrar na alínea "b"?Obrigado.

thaynan
thaynan

O edital do exame do ordem além do numero do nis pede uma declaração, que declaração seria essa?obrigada

Hugo
Hugo

Eu não tenho o niz , mas estou desempregado e recebendo seguro desemprego . Eu não tenho direito na isenção da iscrição do exame da OAB .

Anonymous
Anonymous

Não é bem assim meus caros colegar, o concurso do TJ SP não ofereceu gratuidade de inscrição para quem é cadastrado no CADÚNICO infelismente.

Lucas R. de Ávila
Lucas R. de Ávila

Icelma, recentemente houve uma decisão dizendo que basta a declaração de pobreza para requerer a isenção da taxa de inscrição (Confira o link: http://bit.ly/1issOdR). Todavia não há uma definição sobre esse método AINDA.O que eu lhe aconselho é seguir o método antigo, que consiste em inscrever-se no programa do Governo semelhante ao Bolsa Família, em que você conseguirá um número do NIS (Número de inscrição social). E com ele você poderá requerer a isenção.Informe no local que você quer se inscrever e que a finalidade é a isenção em concursos públicos.Qualquer dúvida é só falar. Abs.

Lucas R. de Ávila
Lucas R. de Ávila

Prezado Frank, recomendo que busques o órgão responsável para maiores esclarecimentos.

Trackbacks

  1. […] de Ordem. Atualmente esse processo segue as mesmas regras de isenção em concursos públicos (confira), mas tudo poderá mudar […]