A vida imita a arte? Advogado no Presídio Feminino x Orange is The New Black

Salve, Salve!!

 

Para este texto ser mais interessante recomendo que assistam a Série “Orange is The New Black”, uma produção original do NETFLIX, pois farei algumas referências sobre as amigas da Piper Chapman.

ORANGE

Pois bem, comecei a atuar aos poucos na área criminal e bateu aquela curiosidade em saber como funcionava o sistema penitenciário feminino. Será que elas usam laranja? Aparecerão os esteriótipos sempre retratados em séries de TV? (A mancha-chuva, a com problemas psiquiátricos, a lésbica com trejeitos masculinos…)

Matei minha curiosidade esta semana quando fui ao DP conversar com uma presa, e farei breves comentários sobre a experiência:

 

Segurança:
ohshit

george.mendez

Zero de Segurança. Entrei,mostrei minha carteira, colocaram numa mesa, mostraram onde era o pátio e as próprias presas chamaram minha cliente, fiquei conversando com ela numa boa, passei a procuração por um vão enorme, não apareceu ninguém nem na hora de ir embora. Bem diferente do Guarda Mendez do seriado, que vivia na cola das detentas!

Comida:

comida

Apareci bem na hora da quentinha das presas. Chega nem perto da cozinha da RED de ONB.  Não provei mas a cara não tava das melhores…

Presas Esteriótipos:

crazy

bigboo

Pessoal, não é que tinha a Big Boo e a Crazy Eyes no DP?? Conversei com a minha cliente no pátio onde elas tomam sol e fui abordado por uma moça, que estava visivelmente perturbada, começou a falar coisas sem sentido, depois pediu minha ajuda, logo depois me “cantou” (este ato terá tópico próprio). No canto vi um casal de namoradas, uma bem masculinizada, cabelo curto e cheio de tatoos trocando carícias com uma moça bonitona, mais Orange is The New Black impossível!

É homem? Tá Deprimido? Ninguém te acha bonito? Bora pro Presídio Feminino!

ilove

Claro que na vida real não existe o Guarda Mendez pegando geral as detentas mas a sensação de todas as presas ficarem te encarando, mandando umas cantadas de leve é bem parecido com o seriado.

Quando eu estava conversando com a minha cliente a “Crazy Eyes” da vida real começou a dizer:

“Nossa hein? Onde encontro um advogado gato que nem você hein? Deus te abençoe, te pegaria inteiro e faria vários filhos contigo”

Fiz obviamente que não era comigo, continuei dando atenção para a minha cliente e logo uma presa “chefona” falou para ela desencostar das grades e que aquela falta de respeito com o advogado não seria tolerado.

Por fim ela me pediu ajuda, dei algumas informações e ela terminou:

“- Dr, desculpe aê pela brincadeira, exceto que faria um filho contigo, porque isso é verdade, benzadeus!

Confesso que além do dever cumprido me senti envaidecido pelos elogios (Será que ela fala isso pra todos???????)

Até a próxima!!!

Sobre o autor

tiagosilva
Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Blog Desenvolvido por Primesoftwww.assimpassei.com.br | Todos os direitos Reservados