Audiência: Trabalhista x Família – As semelhanças que apaixonam!

Fiz essa semana uma audiência na Vara da Família e observando atentamente aquele corredor percebi algumas semelhanças com a seara trabalhista.

Acha que estou louco? Então vejamos:

  • Ajuizamento Vingativo: Tanto na Justiça do Trabalho quanto no Direito da Família o motivo da demanda é vingança, mágoa, revanchismo. O trabalhador pegou “bronca” do patrão e quer “botar ele no pau” nem tanto pelo seu direito violado mas por alguma “sacanagem” que ele fez com o laborista (geralmente na dispensa). E o que temos por exemplo na ação de alimentos? Quase a mesma coisa! A mãe quer dar aquela “ferrada” básica no pai da criança pois descobriu que ele está de carro zero andando com uma loira siliconada com metade de sua idade e deseja seu momento “Revange”.
    tumblr_nca4k12Ka11qzssrlo4_500
  • Corredores Barulhentos: Tá certo que tô pra ver fórum silencioso mas tanto no JT quanto no DFS temos um índice de ruído que faria o Psiu da Prefeitura de São Paulo (combate a poluição sonora) ficar em alerta contínuo. É risada alta, fofoca do vizinho, piada, choradeira…
    aah
  • Vilões Novelescos: Em ambas as justiças o empregador e o genitor são passíveis de comparação com os piores vilões de uma novela Global. As Carminhas e Félixs da vida real impõem quase sempre uma jornada de trabalho sobre humana (tipo, 15 horas por dia), o pai bebe, bate e sustenta 15 amantes. Os contos são tão escabrosos que deixariam “American Horror Story” no chinelo.
    bloody-face-gif

Mas pessoal, em ambos os casos tem algo que é muito bom: Sempre rola uma conciliação, as partes entram em acordo, chegam a uma solução justa, a vida segue pra todo mundo e nós recebemos mais rápido nosso honorários.

É por tudo isso que a seara trabalhista e da família são tão apaixonantes!!

Até a próxima!!

Sobre o autor

tiagosilva
Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Blog Desenvolvido por Primesoftwww.assimpassei.com.br | Todos os direitos Reservados