Saiba o que é o UFRJMUN e porque ele é para você

 

Observando o mundo sob outras perspectivas

 
Esse slogan é o reflexo dos objetivos com do UFRJMUN: proporcionar aos alunos de todo o Brasil uma maneira de conhecer outras realidades e culturas, para que, assim, aprendamos a lidar com os mais diversos povos, de forma tolerante, respeitosa e justa.
 
O UFRJMUN vem para inovar, transformar e ensinar os universitários brasileiros acerca do funcionamento das Organizações Internacionais, além de colaborar na criação de conhecimento sobre os mais diversos temas que acometem as comunidades de todo o planeta.
 

Organização do UFRJMUN

Organizado por uma equipe de alunos da UFRJ, o evento contará com a atividade de sete comitês, durante cinco dias de sessões em tempo integral, confraternizações – que elencam o aspecto pessoal, e o intuito da Simulação de socialização – e cerimoniais, totalizando 100 horas de atividades. Dividido em núcleos (administrativo, de comunicação e acadêmico), para melhor efetivação, o projeto busca alcançar universitários de todo o país, independente do curso, abarcando um efetivo aproximado de 200 estudantes.
 

Em 2017 o evento UFRJMUN ocorrerá dos dias 06 a 10 de setembro, nas instalações da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Propósito do UFRJMUN

Tendo em vista que a educação é uma forma de empoderamento da nossa geração, por meio da produção de conhecimento, do desenvolvimento do poder de argumentação, decisão e criação dos estudantes, o UFRJMUN irá proporcionar a oportunidade para esses de por em prática seus estudos acadêmicos, habilidades argumentativas, oratórias e sociais.
 
Além disso, os participantes estarão desenvolvendo os princípios de tolerância e respeito frente as mais diversas culturas mundiais, aprendendo acerca das opiniões e realidades de todos os povos – valores esses que se fazem extremamente necessários na sociedade atual.
 
Em suma, o UFRJMUN é um projeto que promove simulações para propagar as práticas das Organizações Internacionais e seus princípios. O que se busca, com isto, é passar a estudantes e pesquisadores as formas realistas da estrutura e funcionamento de uma Organização Internacional.
 
Abaixo segue um pouco do que ira rolar no evento em 2017:
 
UFRJMUN
 
Se você gosta de Direito Internacional, não pode perder esta ótima oportunidade de desfrutar de debates de ponta e aprimorar a sua experiência neste ramo do Direito.
 
Para saber mais sobre o evento:
 
: www.ufrjmun2017.wixsite.com/site
 
 
 
 
instagram  
 
 

Confira: Mudar de Faculdade no meio do curso

Sobre o autor

Lucas Ávila

Advogado, professor e especialista na orientação de examinandos do Exame de Ordem e Estudantes de Direito.